Rua Estados Unidos

Rua Estados Unidos

A Rua Estados Unidos é o logradouro que divide os bairros do Jardim Paulista e Jardim América na cidade de São Paulo.

Constitui um dos limites da região dos Jardins, caracterizada pelo seu comércio de luxo e por residências de alto padrão econômico.

Foi aberta em 1913, como parte de um loteamento chamado Villa America (o atual Jardim América) realizado pela empresa City of S. Paulo Improvements and Freehold Land Co. Ltda. No ano seguinte a planta do loteamento, composta por 18 ruas e uma praça, foi aprovada pela prefeitura municipal; uma destas ruas, a “Rua A”, foi denominada como “Rua Estados Unidos” pelo mesmo ato. Inicialmente apenas uma rua local, foi ampliada posteriormente até chegar às proximidades da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio e da Avenida Rebouças.

Rua Estados Unidos

História da Rua Estados Unidos

Bem, o surgimento da rua Estados Unidos é bem simples e se dá com a fundação do próprio bairro onde ela está, o Jardim América.

O bairro já aparece em mapas paulistanos desde os anos 1910, mas seu ascensão deu-se mesmo a partir da segunda metade dos anos 1920, com o loteamento do bairro em ritmo mais acelerado pela Companhia City.

As ruas, avenidas e alamedas do bairro foram todas planejadas, como era praxe da City em seus empreendimentos por São Paulo. Como resultado, surgiu um bairro bastante arborizado, com ruas bem executadas e com tudo para se tornar uma região elegante.

Trânsito na Rua Estados Unidos

Veja o trânsito agora na Rua Estados Unidos

Mapa da Rua Estados Unidos









Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp