Avenida Vieira Souto

Avenida Vieira Souto

A Avenida Vieira Souto é um importante logradouro da cidade do Rio de Janeiro, localizado na zona sul da cidade. É conhecida por ter o mais alto custo por metro quadrado da América Latina. A avenida separa o bairro de Ipanema da praia de Ipanema, banhada pelo oceano Atlântico. O nome da avenida é uma homenagem ao engenheiro Luiz Rafael Vieira Souto.

Avenida Vieira Souto

História da Avenida Vieira Souto

Assim, à partir de 1960 o bairro começou a ser adensado, tendo suas casas substituidas por edificíos de apartamentos. Ipanema tornou-se senão o mais caro, um dos bairros de moradia mais caros do Rio de Janeiro.

Na década de 1970 e 1980, a avenida Viera Souto, que margeia a praia, se tornou um dos endereços mais nobres, mais caros e mais procurados do Rio de Janeiro, superando a avenida Atlântica de Copacabana. Hoje em dia, a Vieira Souto ainda é um dos endereços mais nobres e caros, mas já foi superada pelos prédios de frente para a Praia de São Conrado.

Vinícius de Moraes, morador de Ipanema, nos anos de 1970 fez uma música protestando contra a especulação imobiliária de Ipanema, que transformava o bucólico bairro da ” Garota de Ipanema” num bairro cheio de edifícios, com transito engarrafado e movimentado.

Trânsito na Avenida Vieira Souto

Veja o trânsito agora na Avenida Vieira Souto

Mapa da Avenida Vieira Souto









Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp