Avenida do Estado

Avenida do Estado

A avenida do Estado (também denominada Dr. Francisco Mesquita, Rua São Raimundo e Avenida dos Estados ao longo do seu trajeto) é uma movimentada via pública do município de São Paulo, que faz a ligação entre a Marginal Tietê e o centro da cidade com os bairros da zona sudeste, os municípios do grande ABC e o sistema Anchieta-Imigrantes.

Trata-se de uma das vias mais degradadas da Capital Paulista, concentrando em suas margens um grande número de favelas, armazéns, galpões e plantas industriais abandonadas, sem falar nos cortiços e estabelecimentos comerciais decadentes que se espalham por toda a sua extensão. Seus cruzamentos, especialmente na parte sul, apresentam um elevado número de assaltos a motoristas parados em semáforos, o que faz com que muitas pessoas prefiram caminhos alternativos à avenida.

O trecho denominado Avenida do Estado fica em Santo André, no sentido sul termina na Rua do Ouro e no sentido norte na Rua Murta do Campo. Após essas duas ruas, a avenida é denominada Avenida dos Estados, indo até onde o cruzamento com a Travessa Fontoura em Santo André na divisa com Mauá, onde começa a Avenida Presidente Artur da Costa e Silva.

Em toda sua extensão, serve como avenida marginal do rio Tamanduateí. Passa pelos distritos de Vila Prudente, Ipiranga, Cambuci, Mooca, Sé, Brás, Pari e Bom Retiro. Atravessa o centro paulistano passando pelo meio do Parque Dom Pedro II.

Avenida do Estado

Mercado Municipal Avenida do Estado

Mercado Municipal Paulistano, também conhecido simplesmente como Mercadão, está localizado no centro histórico de São Paulo, capital do estado homônimo brasileiro, entre as ruas Cantareira, Comendador Assad Abdalla e as avenidas Mercúrio e do Estado, sobre uma área próxima ao rio Tamanduateí, no bairro Mercado, antiga Várzea do Carmo. Sendo um importante mercado público da cidade.

Trânsito na Avenida do Estado

Veja o trânsito agora na Avenida do Estado

Mapa da Avenida do Estado









Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp