Avenida das Américas

Avenida das Américas

A Avenida das Américas é a mais famosa e movimentada avenida da Barra da Tijuca, e uma das maiores e mais famosas avenidas do Rio de Janeiro. Corta os bairros da Barra da Tijuca, do Recreio dos Bandeirantes e de Guaratiba e Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Avenida das Américas

Avenida das Américas Barra da Tijuca Rio de Janeiro

A Avenida das Américas possui aproximadamente 21 quilômetros de extensão, e é a principal via de circulação pelos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Guaratiba. Sendo a principal ligação destes 3 bairros com a Baixada de Jacarepaguá e vários bairros da Zona Oeste, como Santa Cruz, Campo Grande, Pedra de Guaratiba, Sepetiba, além de fazer a ligação com a Zona Sul da cidade. Paralela à Avenida Sernambetiba no trecho Barra-Recreio, ela é cercada de grandes construções, principalmente shopping centers, supermercados e condomínios residenciais e comerciais, onde se localizam sedes de grandes empresas de nível nacional.

História Avenida das Américas

Antigamente a Avenida das Américas era reconhecida como rodovia estadual, sendo que sua identificação era RJ-071. Tinha-se um projeto de ligar a avenida até a Av. Brasil, passando pelo Conjunto Otacílio Câmara, conjunto Antares e o morro do Leme, em Santa Cruz, aterminando perto da alça de acesso da Rodovia Rio-Santos (BR-101).

Trânsito na Avenida das Américas

Veja o trânsito agora na Avenida das Américas

Mapa da Avenida das Américas









Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp