Avenida Washington Luís

Avenida Washington Luís

A avenida Washington Luís é um dos logradouros mais importantes do município de São Paulo, capital do estado de mesmo nome. Integra o corredor que liga o centro da cidade à zona sul e ao Aeroporto de Congonhas. Tendo ao longo de seu trajeto dois grandes viadutos: o viaduto Washington Luís, que passa sobre a Avenida Vereador João de Luca; e o Viaduto Deputado Luís Eduardo Magalhães, que passa sobre a Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Água Espraiada).

A avenida, próxima ao Aeroporto de Congonhas, foi palco do maior acidente aéreo da história da aviação civil brasileira. No dia 17 de julho de 2007 um Airbus A320 da TAM, Voo TAM 3054, atravessou a avenida e colidiu com um prédio da companhia do outro lado.

Avenida Washington Luís

História da Avenida Washington Luís

O nome da avenida é uma homenagem ao presidente do estado de São Paulo e 13º presidente do Brasil, Washington Luís Pereira de Sousa.

Avenida Washington Luís Aeroporto Congonhas

O Aeroporto de São Paulo/Congonhas – Deputado Freitas Nobre, ou simplesmente Aeroporto de Congonhas, (IATA: CGH, ICAO: SBSP) é um aeroporto doméstico no município de São Paulo, o segundo mais movimentado do Brasil. O aeródromo fica na zona sul da cidade, no bairro de Vila Congonhas, distrito do Campo Belo, e parte do distrito do Jabaquara.
Está distante 10,6 km do centro da capital e a 35 km do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. É um aeroporto marcado com cicatrizes de graves acidentes aéreos ocorridos ao longo de sua história;
É também considerado o aeroporto executivo do Brasil em função do grande número de seus passageiros que viajam a negócios entre São Paulo e outros grandes centros como Rio de Janeiro e Brasília.

Trânsito na Avenida Washington Luís

Veja o trânsito agora na Avenida Washington Luís

Mapa da Avenida Washington Luís









Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp