Avenida Marechal Mascarenhas de Morais

Avenida Marechal Mascarenhas de Morais

A avenida Marechal Mascarenhas de Morais é uma importante via arterial do município do Recife, Pernambuco, Brasil. A avenida liga o bairro de Afogados ao município de Jaboatão dos Guararapes (bairros de Prazeres e Jardim Jordão), atravessando todo o bairro da Imbiribeira.
Nesta avenida estão localizados diversos pontos comerciais importantes, destacando-se concessionárias de veículos, pequenas indústrias, armazéns de grandes lojas (Insinuante, Magazine Luísa etc.), bem como equipamentos públicos como o Ginásio Municipal de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) e a unidade de pronto atendimento da Imbiribeira (UPA Imbiribeira), além do Aeroporto Internacional do Recife.

Corre paralelamente à avenida a linha sul do Metrô do Recife, contando com cinco estações em suas cercanias: Estação Imbiribeira, Estação Antônio Falcão, Estação Shopping, Estação Tancredo Neves e Estação Aeroporto.

Avenida Marechal Mascarenhas de Morais

História da Avenida Marechal Mascarenhas de Morais

Até 1971 o logradouro era conhecido como Estrada da Imbiribeira, sendo seu nome atual uma homenagem ao militar João Batista Mascarenhas de Morais, comandante das tropas brasileiras durante a campanha da Itália na Segunda Guerra Mundial.

No limite com o município de Jaboatão dos Guararapes, a avenida passa a se chamar Estrada da Batalha.

Trânsito na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais

Veja o trânsito agora na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais

Mapa da Avenida Marechal Mascarenhas de Morais









Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp