Avenida Europa

Avenida Europa

A Avenida Europa é uma avenida da cidade de São Paulo, uma via que atravessa, a região dos Jardins, no distrito de Pinheiros. Tem, em continuação, a avenida Cidade Jardim, à medida que se afasta do centro da cidade.

Famosa pelo comércio de carros esportivos, sendo apelidada de “A avenida dos carrões”. Trata-se de endereço onde pessoas do Brasil todo se dirigem para comprar ou apreciar, marcas como Audi, Ferrari, BMW, Mercedes-benz, Lamborghini, Porsche, Jaguar e as recém chegadas Bentley e Aston Martin. Fora outras marcas como Citroen, Subaru, Mitsubishi Motors, Kia Motors, Hyundai, Suzuki e a pequena Smart. Existem também algumas lojas de carros usados de luxo na avenida, com destaque para veículos com vitrine exuberante, outras como Formula Blindados, M5 import, Carros, Automiami, First, Platinuss, concessionária e importadora de veículos Koenigsegg, Pagani e Spyker.

Avenida Europa

Museus na Avenida Europa

O Museu da Imagem e do Som (MIS) é um museu público estadual, vinculado à Secretaria da Cultura e inaugurado no ano de 1970. Fruto de um projeto iniciado alguns anos antes por intelectuais e produtores culturais, como Ricardo Cravo Albin, Paulo Emílio Salles Gomes, Rudá de Andrade, Francisco Luiz de Almeida Salles e Luiz Ernesto Machado Kawall, o museu preserva hoje o patrimônio de audiovisual nacional e abriga diversos documentos sonoros e imagéticos.

Localizado no Jardim Europa, distrito de Pinheiros, tem como objetivo principal, desde sua inauguração até atualmente, preservar e documentar o passado e o presente de manifestações que estão ligadas à arte, imagem e som, como música, cinema, fotografia, artes gráficas, etc., para um levantamento de um painel da vida brasileira nos seus aspectos humanos, sociais e culturais. Nas década de 1970 e década de 1980, destacou-se como um importante núcleo de difusão artística e educativa, se transfomando em um centro de referência para a pesquisa da indústria audiovisual brasileira.

Seu acervo conta com mais de 200 mil itens e, atualmente, possui uma programação cultural variada, voltada a diversos públicos. Vem ganhando destaque na crítica e na mídia por suas exposições bem elaboradas e sobre grandes nomes da arte contemporânea, do cinema, da música, além de dar espaço a novos artistas.

Trânsito na Avenida Europa

Veja o trânsito agora na Avenida Europa

Câmeras na Avenida Europa

Veja aqui imagens em tempo real das Câmeras Online na Avenida Europa

Mapa da Avenida Europa









Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp